PROPÓSITO

"A primeira lembrança que tenho relacionada à moda, são das roupas que não cabiam mais no meu primo, passavam para o meu irmão e depois para mim.
Eu não escolhia nada, eu só aceitava o que chegava.
Cresci em um lar humilde e com uma educação limitada: Pensava que moda e arte eram supérfluos, não-essenciais para a vida.

Depois de amadurecer, passei a me entender melhor, e aprendi que, como eu me visto também faz parte de como eu me expresso, e que nunca é tarde demais: Para moda, para a arte, para se expressar e para as coisas que, apesar de não parecerem também são essenciais à vida.
Algumas coisas, claro, permaneceram: A admiração por peças duradouras e atemporais, que possam ser passadas de geração em geração. Assim como a vontade de carregar uma mensagem para dizer pra todo mundo que nunca é tarde demais para nada, muito menos para se construir o seu legado e os seus sonhos.
E é daí veio o nome da marca: Late Legacy ('Legado Tardio' em Português).
- Pedro Machado.

 

COMO PRODUZIMOS

Nossa produção é feita em São Paulo e é distribuída entre pequenos produtores locais, dentr eles: Modelistas, estilistas, alfaiates e costureiras.
Cada peça é produzida individualmente, seguindo o modelo: SLOW FASHION (Peças feitas com atenção e em poucas quantidades).

Todas as coleções são limitadas pois preferimos produzir pouco, mas produzir com qualidade. E em alguns casos, as peças são únicas, não havendo reposição de estoque.
Cada tecido, acessório, ferragem e acabamento é pesquisado e escolhido pessoalmente pelo Pedro, montado e adaptado pelo estilista responsável pelo piloto e pela produção.
Como exemplo: Nossa Tote Bag levou 1 ano e 1 mês até chegarmos no modelo ideal, para só então começar a ser produzida em quantidade para ser vendida.